Views

Important:

Quaisquer necessidades de soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais/profissionais, que não constem neste Blog podem ser tratados como consultoria freelance à parte.

...

24 de julho de 2013

Excel Tips: Introdução ao Excel Web App



O Microsoft Excel Web App estende a sua experiência do Microsoft Excel ao navegador da Web, no qual é possível trabalhar com pastas de trabalho diretamente no site em que estão armazenadas.

Integrar diretamente com o Excel

Digamos que criemos uma pasta de trabalho no Microsoft Excel e desejemos postá-la em um site para que outras pessoas possam interagir com os dados dinâmicos e, talvez, até inserir alguns dados. Ou talvez apenas queiramos colaborar com alguém que tenha uma versão diferente do MS Excel.

Não seria perfeito se pudéssemos trabalhar diretamente no site ao mesmo tempo? O Excel Web App realiza tudo isso!

No Microsoft Excel podemos começar a usar o Excel Web App salvando a nossa pasta de trabalho no SkyDrive, por exemplo, ou na nossa biblioteca do SharePoint

Na guia Arquivo, clique em Salvar e Enviar e clique em Salvar na Web ou Salvar no SharePoint.


Agora, a pasta de trabalho estará disponível para ser exibida ou editada no navegador, ou reaberta no MS Excel.

IMPORTANTE: Não é preciso criar as pastas de trabalho no MS Excel para abri-las no Excel Web App. Para obtermos uma compatibilidade mais adequada use o MS Office Excel 2003 ou posterior, ou use o MS Excel para Mac 2008 versão 12.2.9 ou o Excel para Mac 2011. Se estiver usando o MS Excel 2003, instale o service pack mais recente e salve as pastas de trabalho no computador como arquivos .xlsx. Em seguida, carregue a pasta de trabalho em um site do SharePoint em que o Office Web Apps esteja configurado ou carregue a pasta de trabalho no SkyDrive.

Exibir uma pasta de trabalho no navegador

Quando abrirmos a nossa pasta de trabalho no SkyDrive ou no SharePoint, o Excel Web App abra a pasta de trabalho no navegador. Neste será possível mover-se pela pasta de trabalho, classificar, filtrar, expandir e recolher Tabelas Dinâmicas e até mesmo recalcular a pasta de trabalho.



Também podemos usar o comando Localizar para pesquisar palavras ou frases. Como numa página da Web, será possível selecionar o conteúdo da planilha, copiando-o de modo que fique disponível para ser colado em outro aplicativo.


Editar no navegador

Quando precisarmos fazer alterações na nossa pasta de trabalho, clicaremos em Editar no Navegador para alterar dados, inserir ou editar fórmulas e aplicar formatação básica.



No modo exibição de Edição, poderemos digitar e formatar os textos como de costume, além de usarmos os comandos Recortar, Copiar, Colar, Desfazer/Refazer. Para inserir uma fórmula, iremos até a célula onde desejamos inseri-la, digitamos um sinal de igual (=) e depois digitamos a fórmula ou a função.

Também podemos adicionar tabelas e hiperlinks. Basta irmos a guia Inserir para adicioná-los. Se desejarmos adicionar um gráfico, selecionaremos o intervalo de células a partir do qual será criado o gráfico e, em seguida, iremos para a guia Inserir para selecionarmos o tipo de gráfico que quisermos.

IMPORTANTE: No SkyDrive, o Excel Web App incluirá recursos para a inserção de funções por meio da interface da caixa de diálogo. Tais recursos não estarão disponíveis quando usarmos o Excel Web App em um site do SharePoint.

O Excel Web App salvará a pasta de trabalho automaticamente enquanto trabalhamos nela. Não há necessidade de salvarmos as alterações. Se fizermos alterações que não desejamos manter, usaremos o comando Desfazer ou pressionaremos CTRL+Z (Windows) ou ⌘+Z (Mac).

Trabalhar com outras pessoas

Se tornarmos a nossa pasta de trabalho disponível para que outras pessoas a editem, os nossos amigos ou colegas poderão trabalhar nela ao mesmo tempo que nós. Isso funciona melhor para pastas de trabalho em que estivermos coletando informações de um grupo de pessoas, como uma lista de informações ou um projeto em grupo. Não é preciso enviar emails para uma lista ou esperar que o nosso colega a devolva para o servidor.

Enquanto estivermos editando a pasta de trabalho, o Excel Web App mostra se outras pessoas também estão trabalhando nela.


Armazene a pasta de trabalho em um site onde seus colegas possam acessá-la, como a biblioteca do SharePoint da sua equipe ou uma pasta no SkyDrive que os seus colegas possam acessar.

Convide outras pessoas para trabalhar na pasta de trabalho.

No SharePoint, copie o endereço Web da pasta de trabalho que aparece no navegador e cole o endereço Web em uma mensagem.

No SkyDrive, clique na guia Arquivo no Excel Web App e, em seguida, clique em Compartilhar. Adicione as pessoas com quem deseja compartilhar a pasta de trabalho, clique em Salvar e redija a mensagem.

Edite a pasta de trabalho no Excel Web App. É possível ver quem mais está trabalhando com você na barra de status.

Editar diretamente no Excel

A edição no Excel Web App é mais adequada para alterações rápidas ou para trabalhar de forma colaborativa com outras pessoas. Para acessar o conjunto completo de recursos do MS Excel, clique na guia Arquivo e em Abrir no MS Excel.

O Excel Web App abre a pasta de trabalho diretamente no aplicativo da área de trabalho do MS Excel, no qual é possível trabalhar mais substancialmente. Por exemplo, é possível alterar as configurações em um gráfico ou Tabela Dinâmica. No MS Excel  quando clicarmos em Salvar, o MS Excel salva a pasta de trabalho de novo no servidor Web.

IMPORTANTE: Os navegadores Firefox, Internet Explorer (Windows) e Safari (Mac) oferecem suporte para abrir pastas de trabalho diretamente do navegador no aplicativo da área de trabalho MS Excel  No Windows, você deve usar também o MS Excel 2003 ou posterior para utilizar esse recurso (se estiver usando o Firefox, você deverá usar também o MS Excel 2010 . No Mac, esse recurso requer o Microsoft Excel para Mac 2008 versão 12.2.9 ou o MS Excel para Mac 2011.


Tags: Excel, Web App, App, Web, Microsoft, Sharepoint, skydrive,  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

eBooks VBA na AMAZOM.com.br

Vitrine